terça-feira, 17 de julho de 2007

Blogueiros, diversão ou trabalho?



Olá Pessoal!
Hoje resolvi fugir um pouco dos tutoriais e escrever um pouco sobre o que eu ando pesquisando na internet ultimamente.
Hoje em dia, com toda a revolução da internet, Web 2.0, etc, etc, etc.. Existem zilhares de blogs, a maioria falando do mesmo assunto, alguns com qualidade, outros com quantidade e a visível intensão de só querer ganhar dinheiro. Tudo isso que eu via na internet me fez refletir muito sobre como prosseguir com meu blog, que é muito recente.
Como muitos outros blogueiros, eu tenho a opinião de que é hipocrisia, no mundo atual, o internauta entrar em um site (ou blog, principalmente blog, no caso) e não querer ver anúncios, mesmo porque, hoje em dia, tudo envolve publicidade. O usuário pode se sentir incomodado com sites/blogs que abusam dos anúncios em toda parte do site, de forma que atrapalhe a navegação. Fica visível a intensão do dono do site, que é nada mais que ganhar dinheiro, e isso não vai acontecer, porque, como também já ouvi muito falar disso em outros blogs, o retorno só virar com uma dedicação muito grande ao CONTEÚDO.
A Minha opinião é que, se você quiser viver de internet, lucrar uma renda suficiente para cobrir um salario de um trabalho "comum", você vai ter que se dedicar ao seu blog da mesma forma que você se dedica a um trabalho convencional, terá que investir tempo e dinheiro.
Portanto, na maioria dos casos, o blog é uma diversão, um hobby para você expor suas idéias, que, nada mais justo, que você coloque uns anunciozinhos pra ganhar uma graninha, mas conforme-se, que o lucro não vai ser astronômico, e com essa pequena 'renda-extra' dedique-se a investir um pouco mais em conhecimento próprio, para, além de aprimorar sua capacidade, melhorar a qualidade do seu blog, assim ,todo mundo ganha. ;D

Para não quebrar a ideia do blog, segue mais 4 tutoriais ótimos, e variados:

Recorte de Cabelos Encaracolados
Colorindo imagens Preto&Branco (conceitos)
Dark Art
Tipgorafia Clean

Nenhum comentário: